terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A invasão das Jardineiras e Salopetes

Já faz alguns meses que eu estou pensando em escrever este post, mas a vida ficou uma bagunça e o blog ficou para depois. Agora, nesse 2016, o blog vai ter um tempinho especial no meu dia - recebi puxão de orelha do namorado

Existe uma linha entre a moda vista na passarela, e a moda vista nas lojas, aquelas acessíveis as pobres mortais como nós. E nessas ultimas coleções, de diversas lojas, o que bombardeou as araras foram as JARDINEIRAS, que estavam esquecidas em um passado distante - Tive uma que era azul royal, e doei... hoje me bateu saudade dela.

 
 Desde 2015, na verdade estamos nos novos anos 90. A moda da época vem invadindo nossos closets e mostrando o gostinho da saudade do tempo em que vestíamos aquele jeans rasgado com a nossa gargantilha tribal.  
Modelos Longos.


O uso da jardineira pode ser explorado com diversas combinações. Ela esta aí em seu tamanho longo, curto, com blusas de manga longa, curtas, cropped. E para abusar da tendência,  no site do Terra, alguns conselhos foram dados: "Segundo a estilista Amália Piffero, as baixinhas devem usar as curtas e mais justas ao corpo. Para quem está acima do peso e quer entrar na moda, a dica é tomar cuidado para não adicionar muito volume e, segundo a profissional, apostar em uma blusa justa e, de preferência, escura. As altas e magras podem usar e abusar dos diferentes modelos.".

Mas, para mim, use da forma que te faz bem. E para se inspirar, nada melhor do que ver vários looks incríveis. Escolha o estilo que mais gosta, e abuse da tendência, que além de divertida, é super confortável. 

Modelos na saia.


Modelos curtos.



E para começar a busca pela jardineira dos sonhos, separei algumas que olhei e que estão por aí, nos esperando pra levar para casa. Esta primeira é da marca Fill Sete. E esta na nova coleção Jeansland. Colorida e fofa. 


A C&A também nos trouxe diversos modelinhos, de cores, formatos, tamanhos... short, saia... tanta opção que da vontade de levar tudo. Escolhi uma.



Me digam, estão gostando dessa volta no tempo?





Um comentário:

  1. Gostei do seu Blog! Quero contribuir com artigos. Não cobro
    Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o beleza.blog.br.
    Vamos trocar divulgação? Tenho uma proposta... peça por email contato@pontomakeup.com
    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta
    Gostei do seu Blog! Quero contribuir com artigos. Não cobro
    Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o beleza.blog.br.
    Vamos trocar divulgação? Tenho uma proposta... peça por email contato@pontomakeup.com
    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta

    ResponderExcluir