Para aqueles dias - ou deveria dizer noite - que a intenção é dançar muito, aposte nos modelos meia pata, que diminui a inclinação; evite salto muito fino, eles prejudicam a estabilidade; procure modelos de tiras grossas, os deixam mais firmes no pé. NÃO coloque hidratantes antes de sair, pode até parecer melhor pra colocar, mas você vai ficar deslizando dentro do sapato.
Vale ressaltar que é sempre bom intercalar as danças com momentos sentada, por mais que exista um desconforto maior ao se levantar. "Sem pressão, o pé incha e, ao levantar, a sensação é de ainda mais dor. Mas você sente o benefício no dia seguinte".
Caso você use saltos no seu cotidiano, altere a altura dos saltos, evita que o atrito seja sempre no mesmo lugar - e você tem uma desculpa para usar vários modelitos - para melhorar o conforto coloque palmilhas de silicone. Desta forma você mantém a musculatura em um estágio intermediário.
Abuse do Gelo, ele é um ótimo anti-inflamatório e reduz a dor e o inchaço. Eu indico mergulhar em bacias de água gelada com gelo; por 2 vezes de 15 minutos com um intervalo de 30 minutos.
O uso de saltos - de altura entre 7 a 10cm - de maneira moderada pode até ser benéfica, pois ajuda na circulação ( diminui a pressão das veias e ainda fortalece os músculos da região pélvica).
E vocês, possuem alguma dica para deixar nossos pezinhos mais confortáveis?
XoXo,
Raissa Freire