sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Pérolas - De Audrey Hepburn à Miley Cyrus

Se de fato as pérolas fazem mal às ostras; à nós mulheres elas só fazem bem! Não existe uma mulher que ao colocar um colar ou um brinco de pérola não fique absolutamente estonteante. Uma mistura de chic, classe e elegância, que somente pode se alcançar com o objeto certo. 

Em verdade elas sempre foram amadas e adoradas! Usadas como grandes colares, ou apenas um brinco pequenino suficiente para trazer todo um charme. Sendo loucamente cobiçada ao ser apresentada pela nossa querida Audrey Hepburn, juntamente com o seu vestido tubinho preto. ARRASO! 


E de todos os objetos, a pérola, em todos os seus possíveis jeitos de ser usada, é de longe a que mais permanece no mundo da moda, sem nunca ficar totalmente out. Tendo apenas poucos momentos, de seu longo glamour, estar levemente desaparecida.


Foi só ela aparecer de novo que nossas lojas foram tomadas novamente por toda essa elegância. Apesar de já estar presente nos desfiles de moda, ao nos ser apresentadas por grandes estilistas - Oi Dior - e já desfilar no tapete vermelho na pele de nossas queridinhas. Somente agora eu comecei a ver a pérola tomar as ruas novamente. (o que me levou ao post somente neste momento).



Com uma nova pegada, e um estilo que se distância do modelo clássico tão conhecido por nós, as pérolas agora estão trazendo um estilo totalmente novo. Três são as principais formas que elas chegaram: com uma gargantilha mais moderna e nada clássica, um brinco unitário -  isso mesmo, nada de par aqui - e uma pulseira totalmente repaginada, no mesmo estilo da gargantilha. TRAZENDO DUAS PÉROLAS, o colar (fone de ouvido) foi trazido pela conceituada Chanel.



Todos com o mesmo conceito e tendência, as duas pérolas de tamanhos diferentes, vem se tornando a nova forma de usar pérolas. Sem perder o seu glamour e sem aquela cara de sempre. Abusar do novo estilo já faz parte da diversão.



Logicamente, estes não são os únicos modelos e estilos das pérolas. Mas foi sua principal tendência nova e modelo e é a que esta invadindo todo o universo da moda. Quanto a mim? Estou indo agora ao shopping comprar a pulseira e o anel! Lindos! E a sua escolha?


Raissa Freire